Primeiro de Julho, dia quebequense da mudança!

Categoria Estilo de vida na cidade de Québec Data 16/07/2014

Escrito porDiego Barreto

Aqui no Québec é comum que os contratos de aluguel terminem numa mesma data, primeiro de julho. Isso significa que algo em torno 200.000 pessoas se mudam na semana entre o final de junho e o início de julho. Eu achava que isso tinha a ver com o dia do Canada, que é comemorado no dia primeiro de julho, mas ao ver neste artigo do Wikipedia, vi que não é bem assim. Antes a data era primeiro de maio e a intenção era evitar que as crianças precisassem mudar de escola no meio do ano letivo.

345915-journee-demenagement-montreal-famille-forest

Bom, eu sei que no final tudo funciona, mas não deixa de ser uma loucura. Na teoria, você deve deixar o seu apartamento na manhã do dia primeiro e a outra pessoa pessoa vai entrar depois que você sair, mas acontece que nem sempre os horário coincidem e muitas vezes você coloca suas coisas no apartamento ainda com o antigo locatário la dentro. As pessoas se organizam para liberar um cômodo para você enquanto ela tenta tirar as coisas dela.

Aqui é comum que você mesmo alugue um caminhão e chame uns amigos para te ajudar a carregar as coisas e isso só piora tudo, já que não tem caminhão para todo mundo se mudar pela manhã. Eu mesmo tive que alugar um caminhão para as 18:00, por falta de opção.

Eu espero não me mudar de novo tão cedo, porque apesar de no final tudo dar certo, a experiência de se mudar desse jeito é bem intensa e cansativa.