Patinando sobre o lago congelado

Categoria Estilo de vida na cidade de Québec Data 14/03/2014

Escrito porDiego Barreto

Patinoire Lac-Beauport

Durante o inverno o que eu mais gosto de fazer é praticar esportes ao ar livre, quando o tempo deixa, é claro! Existem diversas atividades e eu acho que a patinação é uma dentre as mais praticadas. Existem varias pistas de patinação espalhadas pela cidade, tanto exteriores quanto interiores e o seu uso normalmente é dividido entre a prática de Hockey e patinação livre. Por enquanto eu nem sonho com a possibilidade de praticar Hockey, meu nível de patinação é bem sofrível.

Essa semana eu fui pela primeira vez na pista de patinação que fica no lago Beauport, a mais ou menos 20 km da minha casa. Eu ainda  não sei se Lac-Beauport (local onde o lago fica) faz parte da cidade de Quebec (tipo uma região metropolitana) ou não. O lago congela durante o inverno e a prefeitura cria uma pista de patinação e uma pista de corrida na superfície do lago. Ao todo a pista de patinação tem 3 km de extensão.

É um local muito frequentado, tem muita família (sinônimo de muita criança), todo mundo aproveitando pra fazer alguma atividade física ao ar livre e contemplar a paisagem, o visual é simplesmente fantástico! Mesmo com todo mundo la curtindo eu ainda ficava olhando por onde eu estava passando, porque afinal de contas, eu estava em cima de um lago! Veja ai uma foto de como é a superfície do lago congelado:

Superficie do lago