Ristorante il teatro

Categoria Gastronomia, Passeios Data 14/06/2014

Escrito porDiego Barreto

Ontem nós tivemos o prazer de conhecer o restaurante Il Teatro, que fica na sala de espetáculos Le Capitole de Québec, no Vieux-Québec. Neste artigo eu não vou falar sobre o teatro em si, apenas do restaurante, então convido vocês a lerem o artigo da Famille Portier (em francês).


Prato com vieira (pétoncles)

Como o proprio nome sugere, o Il Teatro é um restaurante de alta gastronomia italiana, com o menu assinado pelo chef Serge Gagné. Foi realmente o melhor restaurante que nós conhecemos aqui em Québec. 

Foi a primeira vez que eu comi pétoncles (acho que o nome desse molusco em português é vieira) e realmente é muito bom! Pra quem, assim como eu não conhecia, vai uma imagem que lembra muito o prato que me serviram ontem.

O ambiente do restaurante é bem elegante e reservado, nós ficamos super à vontade.  Mesmo com todo o requinte e com comidas excelentes, o restaurante não é caro. Está mais do que recomendado para quem quer ter uma noite mais especial, ou comer um prato à la MasterChef!

O restaurante fica situado no Vieux-Québec, o centro histórico da cidade, com sua arquitetura peculiar e seu charme europeu! Tudo foi muito bem planejado para que a nossa experiência no restaurante fosse a melhor possível! Da próxima vez vamos tentar casar o jantar no restaurante com um espetáculo no teatro Le Capitole, pra deixar o programa ainda mais interessante.