Verão no Québec, sinônimo de obras!

Data 22/06/2014

Escrito porDiego Barreto

Durante o verão podemos ver muitas obras espalhadas pela cidade, principalmente reformas nas calçadas, asfalto das ruas e avenidas e nos pontos de ônibus. Ja estou no meu terceiro verão aqui no Québec e todo ano é a mesma coisa. A principal razão para as reformas é a manutenção preventiva, pelo menos ao meu ver. Claro que existem locais em que o asfalto precisa de uma reforma ou algum ponto de ônibus que tem algum problema, mas no geral eles estão em bom estado, mas mesmo assim a prefeitura realiza as obras.

imageEu não sei se é porque é mais fácil gerenciar uma cidade de menor porte ou se a prefeitura é realmente organizada, mas o fato é que nesse quesito Québec deve fazer inveja à outras cidades. A mesma coisa acontece no inverno com a retirada da neve. Por maior que tenha sido a tempestade, a prefeitura consegue realizar a retirada da neve de forma a deixar a cidade funcional o mais rápido possível.

O lado ruim de toda essa reforma é que no verão acabamos tendo mais engarrafamentos pela cidade ou ruas interditadas, mas mesmo assim, é verão e o sol deixa todos menos estressados. É assim a gente vai, consertando tudo e se preparando para o próximo inverno! :)