Ir trabalhar no Quebec: 5 boas razões para passar à ação

Data 07/12/2020

Escrito porQuébec en tête

Ir trabalhar em outro país é muito mais do que uma escolha de carreira: é um projeto de vida. A região de Quebec, na província de mesmo nome no Canadá, propõe inúmeras vantagens para seus habitantes. Aqui estão algumas que darão a você o gosto de vir experimentar a sua aventura profissional e pessoal nas cidades mais europeias da América do Norte!

 

 1- Uma qualidade de vida incomparável

Em Quebec, empregadores e funcionários compreendem a importância de um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Assim, é comum haver horários flexíveis  (possibilidade de retorno ao trabalho entre tal e tal horário – sem um horário fixo) e as folgas familiares são negociáveis. Da mesma forma, existem muitas oportunidades para passeios ao ar livre com vários espaços verdes, parques nacionais e montanhas, que são muito acessíveis, muitas vezes a menos de 30 minutos da cidade. E você pode se beneficiar com total tranquilidade, já que Quebec é a cidade mais segura das principais cidades canadenses.

 

 2- Um ambiente de trabalho humano

Reconhecimento e respeito são valorizados no mundo do trabalho, onde a hierarquia é muito menos pesada do que em outros países. Assim, os colaboradores, independentemente da função, trabalham em conjunto, deixando pouco espaço para procedimentos pesados e mais espaço para decisões consensuais, que são tomadas levando em em conta as habilidades e a capacidades de cada um.

 

3- Quatro estações, todas igualmente agradáveis

A cada ano, a  grande região de Quebec passa por quatro estações  “reais” que fazem brilhar ainda mais o conjunto de seus encantos: um verão com os terraços que animam a vida do bairro, as árvores plenas de cores avermelhadas no outono, um inverno onde neve e gelo revelam paisagens de tirar o fôlego e uma primavera onde a renovação se faz sentir. Cada estação oferece uma vasta variedade de atividades externas, porque em Quebec gostamos muito de curtir a natureza e estar ao ar livre. 

 

 4- Uma progressão em seu trabalho

Conseguir um emprego no Quebec não significa manter as mesmas tarefas por anos. O desenvolvimento de carreira é altamente valorizado nas empresas, com muitas oportunidades que se abrem rapidamente para quem as deseja. Da mesma forma, a formação continuada está frequentemente acessível para permitir que os trabalhadores permaneçam no topo de suas funções.

 

 5- Oportunidades numerosas

A pandemia da COVID-19 encerrou um longo período,quando a taxa de desemprego estava abaixo de 5% na região de Quebec. No entanto, o mercado está a caminho de uma rápida recuperação e as oportunidades de emprego ainda são numerosas. A região ainda tem uma das taxas de desemprego mais baixas entre as grandes cidades do país e sua diversidade industrial incomparável oferece uma grande variedade de empregos.

 

 A região de Quebec também pode contar com um diferencial adicional: uma agência de desenvolvimento econômico, Québec International, que realiza a cada ano diversas jornadas de recrutamento em todo o mundo. Essas jornadas são uma excelente porta de entrada para descobrir empregos disponíveis e obter apoio em seu projeto de vida no Quebec.