5 boas razões para estudar em Quebec e região

Data 07/12/2020

Escrito porQuébec en tête

Ter uma experiência de estudos internacional é uma ótima maneira de se destacar e de se diferenciar no mercado de trabalho. No entanto, para que este projeto seja agradável e enriquecedor, a escolha de um bom lugar para realizar seus estudos é primordial.

 

A região de Quebec, no Canadá, orgulha-se de oferecer aos estudantes internacionais um ambiente que possibilita um desenvolvimento acadêmico e pessoal. Descubra, a seguir, 5 das principais razões que fazem da cidade de Quebec e região um ambiente de vida e estudos imprescindíveis.  

 

 1- Um excelente sistema educacional reconhecido mundialmente

 

As instituições de ensino de Quebec são reconhecidas em todo o planeta em termos de qualidade de educação e pesquisa. O suporte oferecido, os cursos atualizados com as mais recentes descobertas e uma vida estudantil dinâmica fazem parte das suas principais vantagens. Além disso, os diplomas lá emitidos são reconhecidos em inúmeros países.

 

 2- Uma grande variedade de instituições, de áreas e níveis de estudo

 

O Quebec possui um sistema educacional único, onde vários níveis de estudo se completam: os programas profissionais, técnicos, pré-universitários e universitários. Assim, uma série de setores são cobertos e especializações são oferecidas. Encontrar uma formação específica para a profissão que interessa a você é, portanto, simples. Essa especialização também permite que você se concentre nos aspectos mais o fascinantes em seu futuro emprego.

 

 

3- Uma experiência mais internacional do que nunca

 

Todos os anos, a região de Quebec recebe mais de 6 mil estudantes internacionais vindos de diversas partes do planeta. Esta grande variedade de origens e perfis permite que você descubra não apenas a cultura quebequense, mas também a de muitos outros países. Além disso, existem vários grupos de estudantes internacionais, criando o cenário para grandes oportunidades de intercâmbio e apoio.  

 

 4- Aperfeiçoar ou aprender o francês em um ambiente francófono.

 

O Quebec é uma província francófona em um país principalmente anglófono. Vir estudar em Quebec ou em seu entorno é, portanto, uma rara oportunidade de imersão em um ambiente francófono na América. É também uma oportunidade perfeita para constatar o charme do sotaque quebequense!

 

 5- Aprender trabalhando, trabalhar aprendendo

 

Vários programas e vistos de estudo oferecem aos estudantes internacionais oportunidades de trabalhar durante seus estudos. Assim, os alunos podem aplicar os conhecimentos adquiridos de forma concreta, obter experiência de trabalho durante seus estudos e, não menos importante, aumentar sua renda! Muitos empregadores oferecem empregos adaptados à realidade dos estudantes. Eles permitem que eles ajustem seus horários e reduzam suas horas durante os períodos de provas.

 

Vir estudar na cidade de Quebec e região é do seu interesse? A cada ano, a Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec e região, organiza jornadas de recrutamento de estudantes em colaboração com os estabelecimentos de ensino. Ao participar, os estudantes internacionais podem encontrar representantes dessas instituições, discutir os programas disponíveis, validar seus projetos de estudo, enviar uma candidatura e receber apoio em seus encaminhamentos.

O Quebec abre seus braços para você, então não hesite! Venha enriquecer sua formação e se encantar pelo charme dessa bela região!