Vida nova, esporte novo… esqui!

Categoria Mexa-se Data 19/04/2014

Escrito porDiego Barreto

IMG_0887

Vou aproveitar que ainda tem neve na cidade para falar do meu esporte favorito depois que me mudei para o Canada: o esqui. Eu já tinha visto na televisão algumas competições de esqui, mas tenho que confessar que na prática, ele é muito diferente do que eu imaginava.

Quando eu cheguei aqui conheci logo outros brasileiros que praticavam snowboard e desde o primeiro inverno já comecei a ir no centro de esqui mais próximo. O snowboard foi a primeira escolha de esporte, mas depois de um tempo eu experimentei o esqui e fiz a troca do equipamento no natal, presente de Melina :). Acabei gostando dos dois esportes, mas como eu deveria escolher um, fiquei com o esqui. Praticar os dois ficaria muito caro e eu não iria ficar bom em nenhum!

IMG_1513

A partir dai foi muita video-aula no youtube para conseguir progredir um pouco e curtir o inverno da melhor forma possível! O bom de estar na cidade de Québec é que existem varias montanhas bem próximas, com tamanhos diferentes para e para todos os níveis de experiência e bolso. Tinha semanas em que eu conseguia ir 3 ou 4 vezes esquiar.

Existem varias formas de comprar o acesso à montanha, o mais em conta pra mim é o passe para o inverno todo. O material pode ser alugado no proprio local, para os que não tem. Uma dica muito valiosa para os turistas que vierem no inverno é que algumas montanhas tem uma pista de aprendizado (pista escola) gratuita. 

IMG_1547Para esse ano a brincadeira já acabou, mesmo com algumas temperaturas mais frias ou com alguns centímetros de neve que possam cair, no geral a temperatura esta muito alta. Agora é esperar o verão chegar e praticar outros esportes! Pra quem quiser saber mais sobre os centros de esqui, vou deixar alguns links aqui, ordenados pelo tamanho (do menor para o maior): Le Relais,  Station Touristique Stoneham, Mont-Sainte-Anne, Massif de Charlevoix.

Você ja teve a chance de praticar esportes de inverno como o esqui ou o snowboard? Conta a sua experiência nos comentários! :)